Um quarto dos lares portugueses consome refeições e salgados congelados

Grupo Marktest,  27 dezembro 2005

O estudo Consumidor 2004 da Marktest contabiliza 910 mil lares onde se consomem refeições e salgados congelados.

Segundo o o Consumidor, são 910 mil os lares no Continente onde se consomem refeições e salgados congelados, um número que representa 26.0% do universo em análise.

No Interior Norte encontramos maior número de lares que consomem estes produtos, 29.4%. Percentagens superiores à média são também encontradas no Litoral Centro, 28.1%, e no Grande Porto, 28.0%. Pelo contrário, o consumo destes produtos é menor nos lares da Grande Lisboa, onde 20.0% consome refeições e salgados congelados e no Sul, com 24.4%.

Os lares que mais consomem estes produtos têm donas de casa mais jovens, 32.8% daqueles cujas donas de casa estão entre os 25 e os 34 anos e 32.2% dos lares com donas de casa com menos de 25 anos. Pelo contrário, apenas 15.2% dos lares cujas donas de casa têm mais de 64 anos consome estes produtos.

Entre as classes sociais, é nos lares da classe média baixa que se regista maior penetração de refeições e salgados congelados, com 31.6%, ao contrário dos lares da classe baixa, onde são consumidos por 19.4%.

Por ocupação do chefe de família, observa-se maior penetração destes produtos nos lares cujos chefes de família são trabalhadores qualificados, 32.9%, contrariamente aos 18.0% de lares consumidores com chefe de família não activo.

Uma análise do perfil dos lares que consomem refeições e salgados congelados mostra que 62.1% residem nas regiões do Litoral Centro e Norte ou Interior Norte, 56.0% têm donas de casa com mais de 44 anos, 64.3% pertencem às classes sociais média ou média baixa e 55.0% têm chefes de família inactivos ou com ocupações como trabalhadores qualificados.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk