MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 10 a 16 de Dezembro de 2007.

MediaMonitor,  27 dezembro 2007

Na semana de 10 a 16 de Dezembro o Fc Porto X Besiktas a contar para a Liga dos Campeões, transmitido na RTP1 liderou o Top 10 Programas com 18.7% de audiência média e 40.4% de share. Na segunda posição ficou a novela Fascínios, da TVI, seguido de mais um jogo a contar para a Bwin Liga também na TVI. O último programa do Diz Que é Uma Espécie de Magazine dos Gato Fedorento entrou para a quarta posição. Morangos com Açúcar, Casamento de Sonho e Jornal Nacional são os outros programas da TVI que fazem parte da tabela entre a sétima e nona posição. A última posição do Top 10 programas pertence ao Preço Certo da RTP1 com 12.3% de audiência média e 39% de share.

A Cimeira UE-África, que juntou os diversos líderes em Lisboa, dominou as notícias de 3 a 9 de Dezembro.

A assinatura do Tratado de Lisboa a 13 de Dezembro assim como a escalada de violência na noite do Porto que terminou com varias detenções marcaram a semana de 10 a 16 de Dezembro.

Na liderança do Top 10 Protagonistas ficou o Primeiro-ministro José Sócrates devido à assinatura do Tratado de Lisboa, e para o debate mensal no parlamento. Neste último os temas em destaque foram a educação, com a apresentação de novo modelo de gestão escolar, e o anúncio da abertura de novas creches nos próximos anos.

Para a segunda posição subiu o Presidente da República, Cavaco Silva no âmbito do encontro de chefes de estado da UE que assinaram em Lisboa o Tratado da União, para a defesa da política de aposta na ciência que esta a ser feita pelo Governo, e para a promulgação da Lei de responsabilidade Civil do Estado.

Na 3ª posição surge Francisco Louçã, líder do BE. O destaque da sua intervenção vai para o debate mensal no parlamento onde questionou as várias políticas do governo, nomeadamente a politica de segurança e as forças policiais.

Outras notícias em destaque:
O Ministro Mário Lino anunciou aumentos dos transportes de 3,9%. O Ministro afasta possibilidade de novo aumento a meio do ano e reforça que estes aumentos são inevitáveis devido ao aumento do petróleo. Inaugurou também o 2º troço do Metro sul do Tejo. Este segundo troço liga Cova da Piedade à Universidade no Monte de Caparica.
O Ministro Vieira da Silva anuncia que governo revê a previsão da evolução da taxa de desemprego e prevê que só dentro de 2 anos estará abaixo dos 7%.
O Ministro da Saúde, Correia de Campos anuncia que a partir de Setembro do próximo ano a vacina do cancro contra o colo do útero passa a fazer parte do plano de vacinação nacional.
Um terço dos alunos do ensino superior demora mais do que o previsto para concluir a licenciatura.
A Autoridade da Concorrência autorizou o negócio da venda da rede de hipermercados Carrefour à SONAE mas com algumas condições.
A PT Multimédia vai investir nas comunicações móveis com a criação de um novo operador móvel virtual.
O Banco de Portugal abriu um processo de contra ordenação ao BCP por causa dos empréstimos concedidos a familiares ou associados da instituição e dados como incobráveis.
A Linha de muito alta tensão em Sintra vai ser subterrânea e os custos vão ser pagos pela autarquia por decisão do Governo.
O novo incentivo ao arrendamento jovem coloca fora quase todas as casas de Lisboa, pois estas têm rendas muito acima dos máximos permitidos.
Manuel de Oliveira fez 99 anos e prepara-se para estrear um novo filme - Cristóvão Colombo, o Enigma.
O Prémio Pessoa 2007 distinguiu Irene Pimentel, historiadora de História contemporânea.
No desporto, jornada da Taça de Portugal com os grandes a seguirem em frente sem dificuldades. Na liga Benfica perde pontos para o líder FC Porto ao perder com o Belenenses. Nas Ligas da UEFA, Sporting CP, SC Braga e SL Benfica continuam na Taça UEFA, e FC Porto continua na Liga dos Campeões da UEFA.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais