Preços motivam abandono de seguradora
Preços motivam abandono de seguradora
placeholder
Os dados do estudo Basef Seguros da Marktest mostram que os portugueses são fiéis à sua seguradora, sendo o preço o motivo apontado pelos que abandonam a companhia.
Grupo Marktest
19 abril 2016

placeholderO estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza, no ano 2015, 584 mil indivíduos que referem ter abandonado a companhia de seguros no ultimo ano, um valor que corresponde a 8.5% do universo dos residentes em Portugal com 15 e mais anos e com pelo menos um seguro.

À exceção de 2013, altura em que 9.1% dos segurados afirmou ter abandonado a companhia no último ano, este é o valor mais elevado desde que monitorizamos este indicador.

Embora a grande maioria dos segurados, 88.8%, diga que não abandonou a companhia no último ano, os que o fizeram foram motivados pelo preço, razão apontada por 44.0% destes.

A não resolução dos problemas/maus serviços motiva 5.9% dos que referem ter abandonado a companhia.

Embora com oscilações, a tendência geral tem sido para a maior relevância do preço no abandono da companhia e para a diminuição do mau serviço como motivo de abandono.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Dezembro de 2015 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]