1,7 milhões com seguro de vida puro risco
1,7 milhões com seguro de vida puro risco
placeholder
O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza cerca de 1,7 milhões de portugueses com seguro de vida puro risco.
Grupo Marktest
6 dezembro 2016

placeholderDe acordo com os dados de Janeiro a Setembro de 2016 do estudo Basef Seguros da Marktest, 1672 mil indivíduos possuem seguro de vida puro risco, o que corresponde a 19.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este valor significa que perto de um em cada cinco portugueses beneficia deste seguro.

Depois de uma tendência de crescimento na penetração deste produto observada entre 2005 e 2008, tem-se verificado uma tendência de quebra desde essa data, embora no último ano tenha sido invertida ao observar-se um pequeno acréscimo de 0.2 pontos percentuais. Os dados até ao momento mostram de novo um valor mais baixo em 2016.

placeholder

A idade e a classe social são as variáveis que apresentam maior heterogeneidade de comportamentos face à posse deste seguro, revelando taxas de penetração muito diferenciadas entre os indivíduos.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (22.3%), da população entre os 35 e os 44 anos (38.9%), dos residentes no Grande Porto (21.6%) e dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (33.4%).

Pelo contrário, as taxas mais baixas de posse do produto são registadas junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e dos idosos com mais de 64 anos, dos estudantes, dos indivíduos das classes mais baixas e dos residentes no Interior Norte.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Janeiro a Setembro de 2016 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • Leadership Next Gen

    Evento anual realizado pela Tema Central e pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial-Lisbon Hub, dirigido a jovens, que pretende produzir conhecimento relevante em diversas áreas relacionadas com Liderança.

    16 de abril de 2026

    Tema Central Lda

    NOVA SBE | Auditório Jerónimo Martins, Carcavelos

    [email protected]