Portugueses dizem comer alimentos mais saudáveis do que no passado
Portugueses dizem comer alimentos mais saudáveis do que no passado
placeholder
Os dados do estudo TGI da Marktest revelam que a maioria dos portugueses diz comer alimentos mais saudáveis do que no passado.
Grupo Marktest
30 dezembro 2025
placeholder

O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2024, em 4 milhões e 300 mil o número de portugueses que dizem comer alimentos mais saudáveis do que no passado, o que representa 57.8% dos residentes no Continente com idades entre os 15 e os 74 anos.

Este valor corresponde ao número de indivíduos que, relativamente à frase "Hoje em dia como alimentos mais saudáveis do que no passado ", indicaram as opções "Concordo Totalmente" ou "Concordo".

É entre os mais jovens que a percentagem de concordância com esta frase chega a valores mais elevados: 71.9% dos que têm entre 15 e 24 anos afirma que hoje comem alimentos mais saudáveis do que no passado.

Entre as regiões, é no Litoral Centro que mais indivíduos concordam com a frase (63.9%), enquanto 2 em cada 3 indivíduos da classe alta também é da mesma opinião.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Conferência “Género e Media: evidências e tendências, 30 anos depois”

    O encontro vai refletir sobre os desafios que se colocam aos media na promoção da igualdade de género e sobre os caminhos a trilhar no futuro.

    25 de fevereiro de 2026

    ERC e Global Media Monitoring Project

    Auditório B1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Lisboa

  • Generation A-Z Conference 2026

    Esta conferência vai explorar todos os aspetos do que é crescer em 2026 e o que influencia os jovens à medida que chegam à idade adulta.

    26 de fevereiro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Radisson Blu Edwardian London, 9-13 Bloomsbury Street,London, WC1B 3QD, UK

    [email protected]