Seguradoras satisfazem portugueses
Os portugueses dizem-se satisfeitos com a companhia de seguros com que trabalham. Assim o indicam os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest.
Grupo Marktest,  1 julho 2008

placeholderOs resultados do quadrimestre móvel de Abril de 2008 do Basef Seguros da Marktest mostram que, globalmente, os portugueses estão satisfeitos com a principal companhia de seguros com que trabalham.

Solicitados a classificar a sua satisfação relativamente à sua companhia mais importante, os residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de seguros deram maioritariamente nota bastante positiva às instituições. Numa escala de 1 (nada satisfeito) a 5 (totalmente satisfeito), o valor médio para Abril de 2008 foi de 3.88.

Entre os inquiridos, a maioria (56.3%) declarou-se bastante satisfeito (nota 4) relativamente à sua companhia mais importante, 22.0% afirmou que não estava satisfeito nem insatisfeito com ela (nota 3) e apenas 2.1% disse estar pouco (nota 2) ou nada satisfeito (nota 1) com a seguradora. Houve 15.5% de inquiridos que se afirmou totalmente satisfeito com a sua companhia (nota 5).

placeholder

Não se observam diferenças significativas entre a avaliação realizada pelos diversos targets, embora os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto, os quadros médios e superiores, os estudantes e os jovens dos 15 aos 24 anos sejam os grupos que apresentam índices de satisfação global mais baixos (inferiores a 3.84).

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do quadrimestre móvel de Abril de 2008 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais