Portugueses satisfeitos com seguradoras

De acordo com os resultados do estudo Basef Seguros da Marktest, os portugueses estão satisfeitos com a companhia de seguros com que trabalham.

Grupo Marktest,  23 outubro 2007

Os resultados do quadrimestre móvel de Julho de 2007 do Basef Seguros da Marktest mostram que, globalmente, os portugueses estão satisfeitos com a principal companhia de seguros com que trabalham.

Solicitados a classificar a sua satisfação relativamente à sua companhia mais importante, os residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de seguros deram maioritariamente nota bastante positiva às instituições. Numa escala de 1 (nada satisfeito) a 5 (totalmente satisfeito), o valor médio para Julho de 2007 foi de 3.86.

Entre os inquiridos, a maioria (57.6%) declarou-se bastante satisfeito relativamente à sua companhia mais importante, 22.5% afirmou que não estava satisfeito nem insatisfeito com ela e apenas 2.0% disse estar pouco ou nada satisfeito com a seguradora. Houve ainda 13.8% de inquiridos que se afirmou totalmente satisfeito com a sua companhia.

Não se observam diferenças significativas entre a avaliação realizada pelos diversos targets, embora os jovens sejam os grupos que apresentam índices de satisfação global mais baixos (3.7).

Esta análise foi realizada com base nos resultados da primeira vaga de 2007 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta análise foi corrigida no dia 24 de Outubro de 2007.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais