MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 8 a 14 de Outubro de 2007.

MediaMonitor,  23 outubro 2007

Na semana de 8 a 14 de Outubro, a RTP1 detém o maior numero de presenças - quatro - no Top 10 Programas dos quais o Telejornal na segunda posição foi o mais bem classificado. A novela Ilha dos Amores recuperou a primeira posição, com 16.1% de audiência média e 40.6% de share, seguido do Telejornal, da Grande Entrevista a Paulo Pereira Cristóvão e os Gatos Fedorento em Diz Que é Uma Espécie de Magazine. A Reportagem SIC - No Fundo do Poço, na sexta posição foi melhor programa da SIC que contou ainda com a presença Jornal da Noite na oitava posição e os melhores momentos da estação de Carnaxide, no SIC 15 anos.

A semana de 8 a 14 de Outubro foi preenchida pelas comemorações dos 90 anos das aparições em Fátima, o congresso do PSD, depois da vitória nas directas de Luís Filipe Menezes, e a polémica no BCP, que envolve o filho do fundador do banco, Jardim Gonçalves.

Na liderança do Top 10 Protagonistas continua o Primeiro-ministro, José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a Presidência da UE com a preparação da cimeira de Lisboa e a Cimeira Europa-África, o protesto dos sindicatos e da oposição devido à actuação da PSP a propósito da sua visita à Covilhã. O anúncio do défice das contas públicas de 3% para 2007, na véspera da apresentação do Orçamento de Estado para 2008, o que representa uma antecipação de 1 ano em relação ao calendário acordado com a UE, foi outro dos temas em destaque protagonizados por José Sócrates.

Na segunda posição surge Luís Filipe Menezes, autarca de Gaia e novo líder do PSD, devido à preparação do congresso do PSD onde viu a sua consagração como líder do partido.

Na 3ª posição pertence ao Presidente da República, Cavaco Silva, de visita aos Açores, onde visitou a universidade e o Parlamento Regional. Na sua intervenção, abordou os temas da autonomia e poder local. De destacar a sua presença na inauguração da Igreja da Santíssima Trindade em Fátima.

Outras notícias em destaque:
As comemorações dos 90 anos das aparições em Fátima dominam a actualidade com milhares na Inauguração da Igreja da Santíssima Trindade, a quarta maior igreja no mundo, nas comemorações do 13 de Outubro.
Teixeira dos Santos, Ministro das Finanças, apresentou a proposta de orçamento de estado para 2008. Foi revisto em baixa do crescimento da economia portuguesa para 1.8%. o Governo compromete-se a não aumentar o imposto sobre produtos petrolíferos e apresenta novos benefícios fiscais para as famílias com crianças até aos 3 anos.
O Ministro das Finanças afirmou ainda que a economia portuguesa não vai sofrer com a forte valorização do euro face ao dólar.
Segundo o Banco de Portugal, a banca está a exigir mais garantias para aprovar empréstimos.
As estatísticas mostram que em Agosto houve uma queda nas exportações para fora da zona euro.
A Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, accionou todas as forças de segurança da região na sequência de um telefonema para um jornal da região de Faro a alertar para uma bomba da ETA.
O BCP perdoou dívida a um grupo de empresas. A polémica surge do facto de que um dos sócios deste grupo é o filho do Presidente de um dos órgãos de consulta do BCP, Jardim Gonçalves.
As estações de Metro do Terreiro do Paço e Santa Apolónia serão inauguradas em 22 de Dezembro, as obras têm um atraso de dois anos e meio. As estações de Metro de Terreiro do Paço e Santa Apolónia vão distinguir-se por obras de azulejaria de João Vieira e José Santa Barbara.
Realizou-se uma mega operação contra a pedofilia em Portugal, cerca de 300 inspectores da Judiciaria efectuaram dezenas de buscas de conteúdos pedófilos em computadores de suspeitos. Foram identificadas 80 pessoas e apreendidos 148 computadores.
Portugal está entre os países da UE que mais tem reduzido as mortes nas estradas.
O Euromilhões comemora 3 anos, e Portugal é o país que mais 1º prémios ganha. No próximo ano, o Euromilhões vai ter novo jogo.
A Moda Lisboa sai da capital pela primeira vez e ruma a Cascais. Começa a 29ª Edição da Moda Lisboa, este ano realizada no Estoril, com as tendências Primavera-Verão. Apresentou as colecções de mais de 20 estilistas portugueses, com a mudança e o movimento como motes.
O soutien, um dos mais simbólicos objectos do vestuário feminino, celebra o primeiro centenário.
No desporto, a selecção nacional prepara os encontros decisivos com o Azerbaijão e o Cazaquistão fora de casa, com Scolari fora do banco por castigo.
Vanessa Fernandes conquistou o titulo de campeã nacional de triatlo.
Cristiano Ronaldo e Deco são candidatos ao prémio de "melhor jogador do ano" da FIFA.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais