Grupo Marktest desenvolve estudo sobre Folhetos da Grande Distribuição

O Grupo Marktest está a desenvolver um novo estudo sobre os folhetos da Grande Distribuição, uma ferramenta cada vez mais relevante para as marcas e anunciantes.

Grupo Marktest,  5 maio 2009

A Marktest desenvolveu um novo estudo de mercado, o e-Foliotrack, que reúne toda a informação sobre folhetos promocionais para o sector da Grande Distribuição. Após a recolha dos folhetos estes são digitalizados, sendo nesta fase inserida a informação dos folhetos, dos produtos, respectivas características (categoria e marca), e imagens. Após este processo de recolha e tratamento de informação, os folhetos são disponibilizados na plataforma on-line, para possibilitar a visualização, análise e exportação de dados.

Através da análise dos folhetos, junto das diferentes insígnias, estamos certos que o e-FolioTrack, será uma nova fonte de informação de apoio aos marketeers e possibilitará optimizar estratégias de marketing e comunicação, no domínio da distribuição moderna.

Os folhetos de loja são uma das ferramentas promocionais mais fortes no mercado de Grande Consumo, que normalmente podem ser encontrados nas caixas de correio, nas entradas de loja e outros locais.

São um dos principais canais de comunicação com o consumidor final, sendo por isso alvo de grande investimento dentro deste sector de actividade.

Normalmente, os produtos em folheto representam elevados incrementos nas vendas, pois comunicam packs promocionais, acções em preço directo, cartão ou talão, etc... Outra das características fundamentais dos produtos em folheto é que são produtos que normalmente são expostos nas melhores zonas das lojas como topos, ilhas ou feiras o que lhes traz uma grande visibilidade e rotação.

Dado o grande número de folhetos existentes em cada insígnia todos os anos, torna-se pertinente a existência de uma ferramenta que informe atempadamente os utilizadores e armazene numa base de dados as publicações que são veiculadas no mercado. Para além disso torna-se também fundamental que os produtos que constam nesses folhetos sejam agrupados por marca, categoria, data, etc.

O Grupo Marktest apresenta assim ao mercado a nova ferramenta de análise de folhetos de Grande Distribuição - e-FolioTrack.

O estudo e-FolioTrack reúne numa plataforma on-line os folhetos da Distribuição Moderna desde o dia 1 de Janeiro de 2009 para as seguintes insígnias: Continente, Modelo, Modelo Bonjour, Jumbo, Pão de Açúcar, Feira Nova, Pingo Doce, LIDL, Minipreço, E Leclerc, Intermarché, Ecomarché e El Corte Inglés.

A Marktest faz a compilação de todos os folhetos de loja que estas insígnias lançam no mercado a nível nacional. Para além de disponibilizar as páginas de todos os folhetos, a Marktest organiza todos os produtos por:

  • Data
  • Insígnia
  • Marca
  • Categoria

Deste modo, é possível fazer pesquisas que combinem estas 4 variáveis e obter outputs em PDF e Excel.

Os resultados do estudo são fornecidos em suporte digital, através do site http://e-foliotrack.markdata.pt.

A plataforma para consulta de dados online, o e-FolioTrack, http://e-foliotrack.markdata.pt, é um site de visualização que permite aos assinantes:

  • Visualização de dados
  • Análise e Exportação de dados
  • Utilização de filtros com múltiplas variáveis de análise

A plataforma de análise de dados permite uma exploração autónoma dos resultados através das variáveis disponíveis (Descrição, Marca, Sub-marca, Insígnia, Tema, Data Inicio, Data Fim, Preço, Condições Especiais).

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta análise foi actualizada no dia 6 de Maio de 2009.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais