Contemporâneos de volta à RTP1

A MediaMonitor analisa as audiências da nova série do programa de humor da RTP1, Os Contemporâneos.

MediaMonitor,  7 maio 2009

O humor voltou à RTP1 com mais uma série do programa Os Contemporâneos. Tal como nas séries passadas, Bruno Nogueira e companhia mantêm o mesmo olhar atento, com muito humor e sátira social sobre os principais acontecimentos da semana.

O primeiro programa da terceira série foi exibido no domingo, 3 de Maio, altura em que alcançou 5.1% de audiência média e 13.9% de share. Foi visto por um total de 2.017.100 espectadores, que viram em média 21.3% da duração total programa, o que equivale a um consumo de 9 minutos.

Entre as 22:19 e as 23:08, período de exibição de Os Contemporâneos, a TVI liderava com 18.5% de audiência média e 51.3% de share. A SIC registava 5.9% de audiência média e 16.4% de share. No canal "Cabo/Outros" a audiência média era de 5.8% e 16.1% de share. A RTP2 detinha no mesmo período 1.1% de audiência média e 3.1% de share.

Na primeira emissão, Os Contemporâneos alcanço a melhor afinidade junto dos indivíduos residentes na Grande Lisboa, Grande Porto, também junto dos indivíduos pertencentes à Classe A/B e junto da população mais idosa (+64 anos). Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto das crianças (4-14 anos), quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais