2,6 milhões de portugueses possuem seguro de acidentes de trabalho De acordo com os dados do estudo Basef Seguros da Marktest, existem cerca de 2,6 milhões de portugueses que possuem ou beneficiam de seguro de acidentes de trabalho, um valor que tem aumentado nos últimos anos. Grupo Marktest, 18 junho 2009 Em 2008, o Basef Seguros contabilizou 2 569 mil possuidores ou beneficiários de seguro de acidentes de trabalho, um valor que corresponde a 30.9% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. A tendência tem sido para um aumento da penetração deste produto desde 2000. As variáveis ocupação e idade são as que revelam comportamentos mais distintos na penetração de seguro de acidentes de trabalho, mas o género também é diferenciador. Entre os homens, 38.7% diz ter este seguro, enquanto nas mulheres não vai além de 23.8%. Por idades, é entre os 25 e os 34 anos e os 35 e 44 anos que se regista o maior valor (53.7% e 51.8%, respectivamente). Relativamente à ocupação, os indivíduos que exercem funções como trabalhadores qualificados ou especializados são os que mais possuem este tipo de seguro, com uma penetração de 62.1%. Entre as classes sociais, na alta e na média alta observa-se uma taxa de posse de seguro de acidentes de trabalho de 39.3%, muito semelhante à registada na classe média, de 39.1%. Esta análise foi realizada com base nos resultados globais de 2008 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Marktest prepara-se para lançar Vaga TGI 2009
- As Marchas de Lisboa na SIC
- Ranking Netscope de Maio
- 2,6 milhões de portugueses possuem seguro de acidentes de trabalho
- Observatório Mcom
- Você sabia que...
- Ponha-se a salvo na SIC
- Autopromoção na Tv baixa de novo em Maio
- RTP online com mais utilizadores
- Agências bancárias de Oeiras concedem mais crédito
- Residentes no Grande Porto mais pessimistas
Dossiers ver mais
- EVOLVE – Digital Transformation Summit
Este envento pretende dar a conhecer novos casos de transformação digital protagonizados por empresas que operam no mercado nacional e partilhar o seu impacto nos clientes.
29 de janeiro de 2025
APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações
Porto Business School, Matosinhos
- Semiotics and Cultural Insights
Segundo a organização, esta conferência trará novas perspectivas acerca da aplicação da semiótica aos diversos desafios empresariais.
13 de fevereiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra