As Marchas de Lisboa na SIC
A MediaMonitor analisa a audiência do programa que a SIC dedicou dia 12 de Junho ao Desfile das Marchas Populares na Av. da Liberdade, em Lisboa.
MediaMonitor,  18 junho 2009

Tal como nos anos anteriores, a SIC foi a estação oficial da noite de Santo António com a transmissão em directo, no dia 12 e Junho, de mais um desfile," na Avenida da Liberdade das Marchas Populares integradas nas festas Cidade. Este ano, Alfama e o Castelo foram as vencedoras em "ex-aequo" deste concurso de marchas.

placeholder

A transmissão directa iniciou-se a seguir ao Jornal da Noite, às 21:31, e nas 4h e 07m que durou o evento a audiência média foi de 6.6% e 29.3% de share. No total do dia, a SIC registou 22.1% de share de audiência, dos quais 8.62 pontos pertencem à referida transmissão. As Marchas de Lisboa 2009 foram responsáveis por 39% da audiência do canal nesse dia.

placeholder

No perfil de audiência, as Marchas de Lisboa registaram a melhor adesão no Litoral Centro e na Grande Lisboa. Por classe social, verificou-se um maior consumo por parte dos indivíduos da Classe D com perto de 38% de audiência seguido da Classe C2 com um consumo de 30%. Em relação ao género, a melhor adesão pertence à população feminina. Na faixa etária, o melhor desempenho pertenceu à população mais idosa que foi responsável por mais 29% da audiência.

placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder
placeholderplaceholder

O registo de este ano superiorizou-se ao de 2008 em que a SIC também transmitiu em directo as Marchas de Lisboa. A melhor marca continua a pertencer à transmissão de 1999, com 12.2% de audiência média e 51.5% de share.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais