Grupo Marktest comemora 29º Aniversário
O Grupo Marktest comemorou no dia 26 de Junho o seu 29º Aniversário e o seu Chairman e fundador, Luís Queirós, partilha com a Marktest.com Notícias o seu sentimento relativamente a esta data.
Marktest Investimentos,  30 junho 2009

placeholder
Luís Queirós,
Chairman do Grupo Marktest
Marktest, 29 anos!

A Marktest foi fundada há 29 anos. Foi um período de euforia económica no qual a economia portuguesa cresceu extraordinariamente. Fomos espectadores da grande transformação dos media, da televisão e da forma de medir as suas audiências, do crescimento dos investimentos publicitários, do aparecimento das centrais de meios, da revolução que foi - e está a ser - a Internet.

Vimos aparecer em Portugal as grandes multinacionais dos estudos de mercado, a GFK, a TNS, a Millward Brown, a Ipsos, a Synovate, vimos o nosso mercado crescer e sofisticar-se, rodear-se de novas ferramentas, vimos aparecer consultores com o seu novo jargão falando de insight, de holística, de novas e sofisticadas ferramentas de análise.

A Marktest, pela sua génese, empresa portuguesa, com pouco recursos, modesta, familiar, parecia destinada a desaparecer ou a ser engolida na voracidade das transformações e das aquisições. Mas não foi isso que aconteceu. A Marktest cresceu e afirmou-se, teve a ousadia de partir à conquista de novos mercados, levou o nome de Portugal aos cinco continentes, ganhou prestigio e respeito no vasto circulo internacional do negócio dos estudos de media e da publicidade.

Eu sei identificar muitas das razões do sucesso, sei bem quem ganhou batalhas, quem perdeu o sono, quem acreditou nos projectos. E só posso sentir gratidão e orgulho pelas pessoas que têm partilhado comigo a aventura destes 29 anos.

O mundo está a viver um tempo de incerteza, acalma-se a febre do crescimento a todo o custo, o "reinado" do consumidor parece estar a ser questionado nos seus fundamentos, revêem-se, em baixa, os excessos da publicidade, questiona-se a sua eficácia, alguém ainda há-de vir, um dia destes, falar de produtos "tóxicos" do marketing.

Mas eu também sei que a Marktest está preparada para enfrentar os novos tempos!

Luís Queirós
Chairman do Grupo Marktest

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais