Audiências Tv em Junho de 2009
Confira o share de audiência de televisão de Junho de 2009 e veja quais os programas que estiveram no top.
Grupo Marktest,  2 julho 2009
Em Junho de 2009, a TVI obteve 29.0% de share de audiência, a SIC obteve 23.5%, a RTP1 registou 22.2%, a RTP2, 6.1% e o cabo e outros canais 19.1%, segundo os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor. placeholder
placeholder

O gráfico da evolução mensal do share de audiência para os últimos 24 meses mostra que a TVI mantém a liderança das audiências de televisão e que a SIC e a RTP1 estão próximas, com a SIC a garantir este mês a segunda posição. Os canais cabo e outros obtêm também um valor muito significativo, mais perto do registado pelo terceiro canal com mais audiência.

placeholder

Em Junho, os programas de informação e reportagem lideram, com 5 presenças entre os quinze programas mais vistos no mês. As novelas e séries de ficção nacional ocupam quatro posições e as transmissões de futebol e programas relacionados ocupam 3, numa lista que fica completa com um concurso de canções para crianças emitido pela TVI e pelo concurso da SIC, Salve-se Quem Puder.

Na lista dos 15 programas mais vistos em Junho, 10 foram exibidos pela TVI (entre os quais, da 2ª à 5ª posição), 3 passaram na SIC (em 1º, 6º e 9º) e os restantes 2 foram oferecidos pela RTP1 (em 13º e 15º).

A transmissão do jogo de Qualificação para o Mundial de 2010 entre a selecção da Albânia e Portugal foi o programa mais visto do mês, com 19.2% de audiência média e 55.4% de share. Este jogo foi transmitido no dia 6 pela SIC.

Na segunda posição ficou o episódio de estreia da nova novela da TVI, Sentimentos, que no dia 22 obteve 17.0% de audiência média e 44.7% de share de audiência.

Outra novela do canal ocupou a terceira posição: o episódio de dia 4 de Deixa Que Te Leve, com 16.9% de audiência média e 42.8% de share de audiência.

Na quarta posição ficou outra novela da mesma estação: Flor do Mar registou 16.0% de audiência média e 44.8% de share de audiência no dia 18.

No quinto lugar da tabela ficou o Repórter TVI: Como Gente Grande, emitido dia 15, que registou 14.0% de audiência média e 35.6% de share de audiência.

placeholder

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation (MMW)/Telereport. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt