E os vencedores foram...os Kreative Krew!

Chegou ao fim na RTP1 o concurso juvenil Febre da Dança e a MediaMonitor faz o balanço das audiências desta série de produção nacional.

MediaMonitor,  4 agosto 2009

Chegou ao fim na RTP1 o concurso juvenil Febre da Dança com apresentação de Sílvia Alberto. Os jovens participantes, entre os 10 e 16 anos têm que mostrar ao júri o seu talento nas mais diversas áreas, como o ballet, hip hop, sapateado, danças de salão etc.
A equipa vencedora foi os Kreative Krew que ganhou direito a fazer um workshop na área da dança, patrocinado pelo programa Bolsa de Talentos da Fundação Francis Obikwelu.

Os treze programas registaram 4.4% de audiência média e 14.6% de share em que o primeiro programa foi transmitido a 3 de Maio, domingo com 5.9% de audiência média e 15.4% de share.

A final foi emitida no sábado, 1 de Agosto com 4.2% de audiência média e 24% de share.

Os últimos 4 programas foram transmitidos fora do horário habitual ao domingo à noite, devido à entrada em grelha do concurso Há Festa em...de Fernando Mendes e José Carlos Malato.

O programa de 18 de Julho foi transmitido no sábado à tarde, a emissão seguinte foi transmitida no domingo seguinte, 19 de Julho à tarde. Os últimos dois programas foram transmitidos no sábado, cerca das 15 horas.

A 10 de Julho a Febre da Dança obteve o melhor desempenho com 7.1% de audiência média e 17.8% de share.

Os 13 programas foram contactados por 6.838.300 espectadores que representam 72.3 do universo.

No perfil de audiência, a Febre da Dança registou a melhor adesão no Interior do país e na Grande Lisboa. Por classe social, o melhor consumo de audiência pertenceu à classe mais baixa (Classe D) com um valor perto dos 36%. Por Género, a população Feminina foi a que mais acompanhou este concurso.

Na faixa etária destacaram-se os indivíduos com 64 anos que foram responsáveis por mais 36% da audiência.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais