Portugal visto à lupa

Encerra nesta edição o Dossier Portugal visto à lupa que semanalmente divulgou indicadores relevantes sobre os distritos portugueses, numa análise dos dados disponíveis no sistema de gestão de informação Sales Index da Marktest.

Grupo Marktest,  2 fevereiro 2010

O Dossier Portugal visto à lupa disponibiliza um conjunto de análises que permitem conhecer o território nacional. Estas análises fornecem informação útil sobre os distritos portugueses e são suportadas pelo sistema de gestão de informação Sales Index da Marktest. Pretendem não apenas mostrar o tipo de informação disponível no sistema, mas também as suas potencialidades de análise.

Portugal é composto por 308 concelhos e 4260 freguesias. Residem no país 10,6 milhões de habitantes, uma densidade populacional de 115 habitantes por km2. A estrutura etária do país mostra-se envelhecida: 27.0% da população tem menos de 25 anos, 55.6% tem entre 25 e 64 anos e 17.4% tem mais do que 64 anos.

O mapa mostra a repartição da população por idades nos distritos do país.

Com 200 hospitais e 2666 farmácias, possui 3.6 médicos por mil habitantes. No sector financeiro contabilizam-se 5970 dependências bancárias, o seu sector económico conta com 344 mil empresas que facturam em média 934 mil euros por empresa. Conta-se um total de 401 mil estabelecimentos de empresas com uma média de 8 pessoas ao serviço por estabelecimento.

No país venderam-se 283 mil automóveis em 2007, sendo o parque seguro de mais de 6,3 milhões de veículos. Portugal conta com 1475 concessionários automóveis e 1899 postos de abastecimento de combustível.

O Dossier Portugal visto à lupa está disponível aqui.

Esta análise foi realizada com base em informação constante no sistema de informação Sales Index da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais