Meo lidera recordação publicitária em 2009
Uma análise dos resultados do estudo Publivaga da Marktest mostra que, no ano de 2009, a marca Meo foi a mais recordada pelos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto. Mas nem todos a colocaram em primeiro lugar das suas memórias…
Grupo Marktest,  2 fevereiro 2010

placeholder Entre Janeiro e Dezembro de 2009, a Meo afirmou-se como a marca que mais lisboetas e portuenses recordam ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest.

À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, ao longo do ano, para a Meo.

O Pingo Doce foi a segunda marca mais referida por estes indivíduos e a TMN/Telemóveis TMN a terceira. O Continente e a Vodafone/Telemóveis Vodafone ocuparam o quarto e quinto lugar na análise dos dados anuais.

Mas a análise do perfil sociodemográfico destes entrevistados permite outras conclusões. Assim, se os homens afirmaram recordar-se da Meo, entre as mulheres foi o Pingo Doce a marca com maior índice de recordação genérica.

Entre as idades, os jovens dos 8 aos 14 anos referiram com mais frequência o Pingo Doce, enquanto entre os 15 e os 24 anos as maiores referências foram para a TMN/Telemóveis TMN e para a Meo, em igual intensidade. A partir dos 25 anos, a Meo foi a mais recordada.

As regiões mostram diferenças, pois enquanto na Grande Lisboa é a Meo a marca mais recordada, no Grande Porto esse lugar pertence ao Continente.

Junto das classes sociais não são visíveis diferenças, sendo a Meo a marca mais recordada por todos.

placeholder

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais