Visitar sites de comércio
O estudo Netpanel meter da Marktest contabiliza 2,6 milhões de internautas portugueses que navegaram a partir de casa em sites de comércio no quarto trimestre de 2009, o que corresponde a 62.5% dos internautas nacionais.
Grupo Marktest, 2 fevereiro 2010

placeholderDurante o quarto trimestre de 2009, foram 2 573 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 62.5% dos internautas nacionais. Esta análise exclui sites de leilões e refere-se apenas a sites de lojas a operar em Portugal ou no estrangeiro.

Neste período, foram visitadas mais de 200 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 78 por utilizador.

O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou 1,9 milhões de horas, uma média de 45 minutos por utilizador.

Foi no quarto trimestre que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 2 573 mil, o que significou uma subida de 7.9% relativamente ao trimestre anterior e uma subida de 4% face o período homólogo.

Nos quatro trimestres em análise, observa-se que foi o primeiro trimestre aquele em que foram visualizadas mais páginas (mais de 228 milhões).

Em termos de tempo dedicado a estes sites na navegação realizada a partir do lar, o maior número de horas ocorreu no quarto trimestre, com cerca de 2 milhões de horas. Este valor traduziu-se numa subida de 4.9% relativamente ao trimestre anterior e uma subida de 7.3% face o quarto trimestre de 2008.

O www.worten.pt liderou o quarto trimestre em termos de utilizadores únicos, mas foi no www.fnac.pt que os internautas visualizaram mais páginas.

O www.worten.pt recebeu 743 mil visitantes diferentes durante o quarto trimestre. Em segundo em número de utilizadores únicos ficou o www.fnac.pt com 736 mil, seguido do www.laredoute.pt, com 677 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.fnac.pt liderou com mais de 13 milhões. Em segundo ficou o www.laredoute.pt, com 12 milhões e em terceiro ficou o www.worten.pt, com 9,6 milhões de páginas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais