Grupo Marktest analisa sector imobiliário
Grupo Marktest analisa sector imobiliário
placeholder
O Grupo Marktest está a lançar uma análise sobre o sector imobiliário em Portugal, Atlas Imobiliário de Portugal. Um documento imprescindível para conhecer o sector e fundamentar estratégias futuras.
Grupo Marktest
1 junho 2010

placeholder Atlas Imobiliário de Portugal é uma análise realizada pela Marktest Consulting que pretende contribuir para um melhor conhecimento do sector imobiliário e disponibilizar instrumentos que possam ajudar os marketers na tomada de decisões.

A análise foi realizada com base em informação dos produtores oficiais de estatísticas, mas também com dados produzidos pelas empresas do Grupo Marktest e pretende fazer uma retrospectiva das dinâmicas de evolução do sector imobiliário em Portugal, identificando ainda, ao nível concelhio, territórios de maior potencial para o sector.

Trata-se de uma análise longitudinal, que coloca em evidência as principais tendências que o sector revela nos últimos anos. Fornece indicadores exclusivos do Grupo Marktest que permitem conhecer a Comunicação editorial do sector imobiliário, os investimentos publicitários que realiza e a consulta que os portugueses fazem dos sites de imobiliário.

A Marktest Consulting realizou também uma pesquisa detalhada sobre a rede de imobiliárias e agentes imobiliários existentes no país, tendo disponível esta informação por freguesia e principais marcas.

Finalmente, o tratamento estatístico dos dados recolhidos por concelho permitiu a criação de um índice de potencial concelhio para este mercado. Este índice foi calculado para todos os concelhos do país e tem uma base 1000, permitindo observar a contribuição de cada concelho para este total e dessa forma identificar oportunidades territoriais de actuação.

O relatório permite:

  • Conhecer as características do parque edificado
  • Avaliar os índices de expectativa dos empresários do sector a as principais dificuldades que revelam
  • Analisar a dinâmica regional de licenciamento e construção de edifícios
  • Analisar o parque edificado com certificação energética e detectar padrões regionais
  • Conhecer a distribuição regional da rede de imobiliárias licenciadas
  • Comparar áreas regionais de actuação das principais redes imobiliárias estruturadas
  • Analisar a evolução das transacções de imóveis
  • Identificar concelhos com maior potencial para o mercado imobiliário
  • Conhecer as notícias publicadas em 2009 sobre o sector, pelas principais imobiliárias e pelos principais temas tratados
  • Quantificar o volume de investimento publicitário realizado pelo sector desde 2002 e conhecer os anunciantes que mais apostaram nesta forma de comunicação
  • Conhecer os principais indicadores da navegação em sites de imobiliário desde 2002 e quais os sites do sector que são mais visitados pelos internautas nacionais, bem como o perfil dos seus utilizadores

O relatório pode ser adquirido individualmente ou em conjunto com o sistema de geomarkteting Sales Index, que nesse caso conterá adicionalmente na sua base de dados as estatísticas disponíveis por concelho utilizadas nesta análise.

Esta análise pode ser adquirida no nosso site. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais