Portugueses mais tempo em jornais online

Portugueses mais tempo em jornais online

placeholder

Segundo os dados do estudo Netpanel meter da Marktest, os portugueses passaram em Abril mais tempo em sites de jornais, revistas e de informação online.

Grupo Marktest
1 junho 2010

Em Abril, 1760 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, menos 1.8% do que o registado no mês anterior e menos 5.1% do que o observado no período homólogo do ano passado.

Em Abril, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 374 mil utilizadores únicos por dia, o que representa uma subida mensal de 1.1% mas uma descida homóloga de 4.6%..

Foram visitadas cerca de 96 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 6.9% acima do observado no mês anterior e 5.8% acima do verificado em Abril de 2009.

O tempo total de navegação em sites noticiosos aproximou-se de 1,5 milhões de horas, mais 12.5% do que no mês anterior e do que há doze meses.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de casa, o Record online retomou a liderança, com 532 mil utilizadores únicos, o que colocou o A Bola online em segundo, com 530 mil visitantes diferentes, ambos muito próximos. O Jornal de Notícias subiu de sexto para terceiro, com 401 mil utilizadores únicos.

No conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o Jornal de Negócios online foi aquele que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos. Com 131 mil visitantes diferentes, cresceu 26.0% relativamente a Março e ocupa a 20ª posição. O site de notícias da Google, pelo contrário, foi o que mais visitantes perdeu este mês, com menos 55.4% do que em Março. Está na 23ª posição com 95 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o A Bola online mantém-se na liderança, com cerca de 20 milhões de páginas acedidas a partir do lar. O Record regressa à segunda posição, com 13,5 milhões de páginas visitadas e o Zero Zero baixa para terceiro, com 10,5 milhões de páginas.

Em páginas visualizadas, o maior aumento foi observado no site da Visão, que quase duplicou o valor anterior. Cresceu 97.7% face a Março e está na 20ª posição, com 789 mil páginas. Em sentido oposto, o site de notícias da Google foi o que registou o maior decréscimo em páginas visitadas. Com 721 mil páginas, baixou 39.4% face a Março e encontra-se agora na 22ª posição.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. As entidades em análise constam da seguinte Ficha Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa