Marktest Angola no III Congresso Nacional de Marcas Angola

Marktest Angola no III Congresso Nacional de Marcas Angola

placeholder

A Marktest Angola esteve presente no III Congresso Nacional de Marcas Angola. Filipa Oliveira, Directora-Geral da empresa, partilha com a Marktest.com Notícias alguns dos temas que apresentou na sua comunicação.

Grupo Marktest
1 junho 2010

O III Congresso Nacional de Marcas de Angola decorreu em Luanda de 24 a 25 de Maio, sob o tema "O Futuro da Televisão em Angola", numa iniciativa da empresa Semba Comunicação.

O fórum visou promover a discussão e a reflexão sobre o contexto e os desafios actuais e futuros da Televisão em Angola.

Filipa Oliveira, Directora Geral da Marktest Angola, foi uma das oradoras do II painel do Congresso, dedicado às "Audiências e Estudos de Opinião".

Na sua intervenção, Filipa Oliveira procurou alertar para a necessidade de utilizar os estudos de audiência como uma importante ferramenta que permita às estações de televisão ir ao encontro ao interesse do público.

"Com a globalização, os telespectadores deixaram de ser passivos, pois têm inúmeras possibilidades de escolha. Neste contexto, é muito mais complexo as estações de televisão seleccionarem conteúdos que prendam a atenção do público", disse.

Um estudo realizado pela Marktest Angola em 2009 na província de Luanda, revela que a TPA2 (88%), TPA1 (80%) e a TVZimbo (69%) são os canais com maior audiência, seguidos da Globo, com 24%.

O estudo AMPS 2009 teve uma amostra de 3012 indivíduos (com mais de 15 anos), e revela ainda que a televisão é vista por 94% dos cidadãos luandenses.

Programas como Telejornal, Janela Aberta, Ecos e Factos (TPA1), Hora Quente, Flash e Tchilar (TPA2), Maka Hotel, Hora da Lei e Telejornal (TVZimbo) estão entre os mais referidos.

Neste segundo painel, moderado pela jornalista Paula Simons, foram oradores Hélder Barber, coordenador da comissão executiva da TPA, Honório Vaz, director de marketing da TV Zimbo, o sociólogo Paulo de Carvalho e Rodrigo Mergulhão, da Deloitte.

Um dos grandes objectivos do evento foi o de promover a discussão sobre o contexto e perspectiva do futuro da televisão em Angola, no quadro do desenvolvimento e consolidação da criação de marcas nacionais fortes, capazes de participar no fomento do desenvolvimento social, económica e cultural do país.

Como oradores estrangeiros convidados, participaram no Congresso o Dr. Luís Marinho, Administrador da RTP, o Dr. Paulo Camacho, Director de Comunicação da ZON Multimédia e o Dr. Carlos Coelho, Presidente da Ivity Brand.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes sobre a empresa ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais