Turistas nacionais não fazem reserva de alojamento

Turistas nacionais não fazem reserva de alojamento

placeholder

De acordo com os resultados do Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses, que a Marktest Consulting está a lançar, a maior parte dos turistas nacionais não faz reserva prévia de alojamento ou transporte nas suas férias.

Grupo Marktest
14 setembro 2010

O Barómetro Turismo - O sector em números; as férias dos portugueses, que a Marktest Consulting está a lançar, mostra que a maioria dos portugueses com 15/64 anos que gozaram férias fora da sua residência habitual não fez qualquer marcação prévia de alojamento no principal período de férias, já que em muitas situações o alojamento utilizado foi a casa de familiares/amigos ou segunda habitação.

Da mesma forma, a maioria destes indivíduos não recorreu a marcação prévia de transporte, já que o automóvel foi o meio que mais portugueses utilizaram para se deslocar para o local de férias.

Entre os que optaram por reservar previamente alojamento ou transporte, a internet e o e-mail foram os meios mais utilizados, seguindo-se as agências de viagens e operadores turísticos.

Já entre os portugueses que viajaram para o estrangeiro, a maioria refere ter usado uma agência de viagens para reservar alojamento e/ou transporte.

Depois do automóvel, o avião foi o segundo meio de transporte mais utilizado pelos portugueses para se deslocarem para o principal local de férias, predominantemente utilizado pelos que passaram férias no estrangeiro, tendo sobretudo recorrido a companhias de bandeira nacionais.

Para os portugueses que utilizaram companhias low-cost, o preço foi o factor determinante na escolha, enquanto os que viajaram em companhias de bandeira referiram maioritariamente factores como segurança e comodidade/conforto.

Este estudo foi realizado junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1493 entrevistas, representativa da população portuguesa, considerando género, idade e região, com recolha online através de um questionário de auto-preenchimento, entre os dias 15 e 28 de Junho de 2010.

Esta análise poderá ser adquirida no nosso site, no seguinte link. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais