Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O acidente em Marrocos com vítimas nacionais foi o assunto em destaque na semana de 6 a 12 de Setembro de 2010, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
14 setembro 2010

O maior destaque na informação televisiva da última semana foi o acidente de autocarro que vitimou 9 portugueses em Marrocos. O serviço Telenews registou 99 notícias e quase 4 horas de emissão sobre o tema, com destaque para a cobertura da TVI com quase 45% do tempo de emissão total.

O Caso Casa Pia continuou igualmente a ser notícia. Numa semana recheada de declarações públicas dos condenados, aliada às dificuldades técnicas que atrasaram a entrega do acórdão, o serviço Telenews registou 75 notícias de 2 horas de emissão nos programas referenciados.

O "Caso Queiroz" terminou esta semana com a decisão da Federação Portuguesa de Futebol em dispensar os serviços do seleccionador nacional, depois da derrota da Selecção Portuguesa na Noruega. O serviço Telenews registou 99 notícias e quase 3 horas de emissão sobre o tema.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais