As 7 Maravilhas Naturais de Portugal na RTP1

As 7 Maravilhas Naturais de Portugal na RTP1

placeholder

A RTP1 transmitiu a Declaração Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal e a MediaMonitor analisa as audiências do programa.

MediaMonitor
14 setembro 2010

No dia 11 de Setembro, sábado, pelas 22 horas, foi feita a Declaração Oficial das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, num espectáculo transmitido em directo pela RTP1, a partir das Portas do Mar em Ponta Delgada, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

As 7 Maravilhas Naturais de Portugal foram divididas em 7 categorias e os vencedores foram:

Florestas e Matas
Floresta Laurissilva
Zonas Protegidas
Parque Nacional da Peneda-Gerês
Grutas e Cavernas
Grutas de Mira de Aire
Zonas Aquáticas Não Marinhas
Lagoa das Sete Cidades
Praias e Falésias
Portinho da Arrábida
Zonas Marinhas
Ria Formosa
Grandes Relevos
Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico

A Declaração Oficial 7 Maravilhas Naturais de Portugal registou 7.3% de audiência média e 26.5% de share. Foi vista por um total de 3.008.000 espectadores que viram em média mais de 31 minutos do evento, o que corresponde a 23% da duração total da transmissão.

O programa contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência superior em cerca de 2 vezes à média registada pelo canal (3.5%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando esta transmissão com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que a Declaração Oficial 7 Maravilhas Naturais de Portugal esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 12% conforme indica o índice Beta (bet%).

O evento registou a maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 55 anos, ou seja, nos alvos entre os 55-64 anos e mais de 64 anos. Por outro lado, a pior afinidade ficou associada às faixas etárias entre os 15 e os 24 anos e entre os 25 e os 34 anos (quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo).

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais