Google, Nokia e Sony entre as 10 marcas com melhor reputação para os consumidores portugueses

Google, Nokia e Sony entre as 10 marcas com melhor reputação para os consumidores portugueses

placeholder

O estudo MRI da Marktest, que abrangeu as 100 marcas maiores anunciantes e 17 principais marcas de media, coloca 3 empresas do sector de Internet e Tecnologia no ranking global das 10 marcas com melhor reputação para os consumidores Portugueses.

Grupo Marktest
14 setembro 2010

A marca e motor de pesquisa Google lidera o ranking sectorial e global do Marktest Reputation Index (MRI), com uma pontuação de 86,78. Saliente-se que a Google atinge esta liderança num estudo que reúne 100 marcas com fortíssimo investimento publicitário.

De acordo com o MRI, a segunda marca com melhor reputação para os Portugueses no sector da Internet e Tecnologia é a Nokia, tendo atingido os 82,83 pts, o que lhe permitiu posicionar-se em 5º lugar no ranking global.

Seguem-se ainda, dentro do mesmo sector, a Sony (80,67pts, 3º lugar do sector e 7º no ranking global), a Apple (78,39pts, 4º lugar do sector e 11º do ranking global) e a Microsoft (78,28pts, 5º lugar do sector e 12º do ranking global).

A área da Internet e Tecnologia conta portanto com três marcas de referência entre as dez com melhor reputação a nível geral, e ainda uma quarta - a Apple - logo em 11º lugar.

Recorde-se que este estudo terá periodicidade anual e pretende tornar-se num barómetro por excelência da reputação de marcas no mercado português, marcando a entrada da Marktest na área da avaliação da Reputação.

A Imagem e Confiança, a par da Satisfação e Recomendação foram os principais eixos de análise, constituindo os primeiros dois os vectores de medida do MRI.

O estudo, que apurou um ranking global das marcas e um outro por dez sectores específicos de actividade, foi desenvolvido com base em entrevistas online CAWI (Computer Assisted Web Interview) e reuniu uma amostra de cerca 1400 inquiridos com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental.

As conclusões gerais serão disponibilizadas online através do site www.marktest.pt, podendo os responsáveis das empresas adquirir a informação detalhada do estudo seja na sua totalidade, por sector ou por cada uma das diferentes marcas.

Os sectores considerados foram os da Alimentação, Internet e Tecnologia, Automóvel, Higiene Pessoal e do Lar, Distribuição, Telecomunicações, Indústria Farmacêutica, Banca e Seguros, Transportes e Energia, para além do sector de Média.

No próximo dia 21 de Setembro, a Maktest convidará todos os responsáveis das empresas e marcas analisadas para estarem presentes na apresentação pública das suas conclusões. O evento terá lugar entre as 09.00H e as 11.30H, no Auditório da Fundação das Comunicações, em Lisboa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais