Meu Amor chega ao fim

Meu Amor chega ao fim

placeholder

A novela Meu Amor, que a TVI emitia desde Outubro de 2009, chegou ao fim e a MediaMonitor faz o balanço da sua audiência.

MediaMonitor
26 outubro 2010

Chegou ao fim a novela Meu Amor, em exibição na TVI desde 19 de Outubro de 2009. A novela contou com Alexandra Lencastre (Patrícia), Margarida Marinho (Helena) e Rita Pereira (Mel) no elenco e centrou o enredo na relação clandestina entre Mel e Bernardo (Marco D'Almeida). Meu Amor é a primeira novela portuguesa a ser nomeada para um Emmy Internacional, que distingue as produções de ficção fora dos E.U.A.

Meu Amor esteve em grelha mais de um ano e, no total, foram transmitidos 319 episódios que registaram 13.2% de audiência média e 39% de share. A estreia da novela, a 19 de Outubro de 2009, alcançou 16.5% de audiência média e 40.3% de share. Já o derradeiro capítulo foi transmitido no sábado, 23 de Outubro, com 18.8% de audiência média e 55.1% de share. O episódio final veio a obter o melhor desempenho da novela.

Os 319 capítulos foram vistos por 9.173.600 indivíduos, o que representa um contacto total de cerca de 97% do universo. De salientar que metade dos contactos foram alcançados nos primeiros 20 episódios.

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior do país. Por classe social, Meu Amor foi maioritariamente visto pelas classes mais baixas (C2 e D) que juntas representam mais de 71% da audiência. Por Género, a novela registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos foram os que mais viram o Meu Amor com um consumo de audiência de 28%.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais