Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

O máximo histórico atingido pelos juros da dívida pública portuguesa foi o assunto em destaque na semana de 8 a 14 de Novembro de 2010, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
16 novembro 2010

Esta semana noticiosa foi marcada pela crise da dívida e dos défices públicos e pela ameaça de intervenção do FMI em Portugal, tendo os juros da dívida pública portuguesa atingido novo máximo histórico. O serviço Telenews identificou, sobre a temática, 87 notícias e quase 2 horas e meia de emissão, no período de 8 a 14 de Novembro.

A preparação da Cimeira da Nato é outro dos destaques da semana. A presença de líderes mundiais no evento faz com que a segurança seja a grande preocupação da organização portuguesa. O serviço Telenews registou 59 notícias e uma hora e meia de emissão sobre o tema. A SIC foi o canal que mais tempo dedicou ao assunto, com mais de 40 minutos de emissão e 26 notícias.

Os despedimentos na Groundforce de Faro, também foram destaque na informação televisiva. Foram assinaladas pelo serviço Telenews 43 notícias e quase hora e meia de emissão sobre o tema, nos três canais generalistas.

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais