Oeiras com maior peso de Quadros Médios e Superiores

Oeiras com maior peso de Quadros Médios e Superiores

placeholder

De acordo com os resultados do Atlas Social de Portugal que o Grupo Marktest recentemente lançou, Oeiras é o concelho do Continente com maior peso de Quadros Médios e Superiores.

Grupo Marktest
28 dezembro 2010

Segundo os dados apurados no Atlas Social de Portugal 2010, que foi realizado com base nas entrevistas de âmbito nacional realizadas pelos estudos regulares da Marktest no período compreendido entre o ano de 2006 e o primeiro semestre de 2010, entre os residentes no Continente com 15 e mais anos, 9.5% pertence ao grupo ocupacional dos Quadros Médios e Superiores.

Analisando os diversos concelhos verifica-se que estes apresentam uma estrutura diferenciada para este grupo ocupacional, indo de 1.1% no concelho de Gavião até 21.6% no concelho de Oeiras.

Como se pode observar no mapa abaixo, os concelhos com maior peso de população nos Quadros Médios e Superiores localizam-se sobretudo na área da Grande Lisboa - Oeiras (21.6%), Lisboa (19.0%) e Cascais (17.4%), sendo também de assinalar os concelhos do Porto (16.7%) e de Coimbra (16.2%). Dos concelhos com menor peso para a variável em análise, destacam-se Gavião (1.1%), Vinhais e Vila Velha de Ródão (ambos com 1.3%) e Vila de Rei (1.8%).

O Atlas Social de Portugal é uma análise sobre a estrutura demográfica e social de Portugal que apresenta, para todos os concelhos do Continente, os indicadores demográficos e sociais mais relevantes para conhecer a sua própria dinâmica e estrutura social, permitindo detectar oportunidades e desafios ao nível concelhio.

É uma análise realizada pela Marktest Consulting que utilizou uma base de mais de 375 mil entrevistas realizadas nos estudos regulares da Marktest no período compreendido entre o ano 2006 e o 1º semestre de 2010, bem como dados demográficos produzidos pelo INE.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa