Notícias semanais em destaque nas TVs

Notícias semanais em destaque nas TVs

placeholder

A crise política nacional foi de novo o assunto em destaque na semana de 21 a 27 de Março de 2011, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Grupo Marktest
29 março 2011

O principal destaque da última semana foi a crise política. O Primeiro-ministro José Sócrates não resistiu ao chumbo do PEC IV e pediu a demissão. Na sequência desse pedido, aumentou a pressão para que Portugal solicite ajuda internacional. Nesse contexto, o PSD apresenta-se como alternativa de governo. O serviço Telenews registou 399 notícias e 16 horas e meia de emissão sobre o tema. O destaque vai para a cobertura da SIC com 6 horas e 15 de emissão e 133 notícias.

A situação Líbia continuou igualmente na ordem do dia. A intervenção das forças internacionais alterou o equilíbrio de forças e permitiu aos rebeldes voltar à ofensiva recuperando posições importantes. O serviço Telenews contabilizou 70 notícias e quase 3 horas de emissão. De realçar a cobertura da RTP1 com 1 hora e 12 minutos de emissão e 26 notícias sobre o tema.

O perigo nuclear no Japão continuou também a ser notícia, suscitando o debate sobre alternativas energéticas viáveis para um futuro sustentável e seguro. O serviço Telenews identificou 50 notícias e quase 2 horas de emissão sobre este tema. De destacar a cobertura da TVI com mais de 1 hora de emissão e 22 notícias sobre o tema.

Considerando os principais temas da actualidade, foi a seguinte a radiografia da semana informativa por canal:

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais