Portugal Tal & Qual em estreia na RTP1

Portugal Tal & Qual em estreia na RTP1

placeholder

A RTP1 estreou Portugal Tal & Qual, uma série nacional humorística que a MediaMonitor analisa neste número.

MediaMonitor
29 março 2011

João Pedro Rodrigues e Pedro Alves, a dupla do Telerural, voltou à RTP com um novo programa de humor, o Portugal Tal & Qual. Portugal Tal & Qual é apresentado por Eládio Climaco, que introduz cada um dos temas e narra o que vai acontecendo, num registo de repórter. A dupla humorística desdobrar-se-á em muitas personagens e abordará temas como as relações entre vizinhos, divórcio, fobias etc.

A primeira emissão do novo programa da RTP1 foi transmitida a 24 de Março, quinta-feira, a seguir ao Telejornal. Portugal Tal & Qual registou 10.1% de audiência média (954.500 espectadores) e 23.6% de share, sendo o terceiro programa da RTP no dia. A audiência total foi 1.757.800 indivíduos que viram em média mais de 13 minutos do programa que corresponde a 54% da duração.

O programa de estreia registou a melhor afinidade junto dos indivíduos com mais de 55 anos, também junto da faixa população pertencente à Classe D e nos indivíduos residentes no Grande Porto. Por outro lado, a pior afinidade pertenceu aos indivíduos entre os 15 e os 24 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais