BPI assume liderança do ranking de Satisfação

BPI assume liderança do ranking de Satisfação

placeholder

Entre os clientes dos seis principais bancos a operar no mercado português, os clientes do BPI são os mais satisfeitos, segundo os resultados do estudo CSI Marktest - Banca 2ª Vaga 2010.

Grupo Marktest
29 março 2011

Num mercado rapidamente em mudança, é cada vez mais necessário ser capaz de ter vantagem competitiva. Neste contexto, a satisfação dos clientes e a percepção na avaliação que estes efectuam da qualidade dos produtos e serviços, tornou-se o objectivo dominante das empresas. Em conjunto com outros indicadores económicos, a satisfação do cliente é também um indicador importante no sentido que permite avaliar o desempenho da empresa e como esta responde às necessidades dos seus clientes.

Por esta razão, a Marktest desenvolveu, em 2010, um novo estudo assente num modelo econométrico que permite medir e estimar a satisfação dos clientes com os seus bancos. O modelo CSI Marktest avalia a satisfação com várias áreas da actividade dos bancos como: Comunicação, Imagem, Expectativas, Qualidade dos produtos e serviços, Valor Apercebido, Satisfação e Lealdade.

De acordo com os dados da 2ª vaga 2010, recolhidos no último quadrimestre do ano, o banco BPI assume a liderança do ranking de satisfação, ultrapassando o Montepio, que se encontrava na liderança na 1ª vaga (primeiro quadrimestre do ano).

O estudo CSI Marktest - Banca apresenta-se integrado com a totalidade dos indicadores de Basef Banca, possibilitando análises de benchmark ainda mais fortes. Os próximos resultados do CSI Marktest - Banca serão disponibilizados no próximo mês de Maio 2011.

Caso esteja interessado em agendar uma apresentação do CSI Marktest - Banca ou receber mais informação, contacte-nos através do seguinte endereço .

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais