Grupo Marktest no curso de Pós Graduação do IADE
Grupo Marktest no curso de Pós Graduação do IADE
placeholder
O Grupo Marktest foi convidado para participar numa acção integrada no curso de Pós Graduação em Branding e Gestão da Marca do IADE, onde apresentou os resultados do seu estudo As Figuras Públicas e as Marcas em Portugal.
Grupo Marktest
19 abril 2011

placeholder

Respondendo a um convite do Prof. João Diogo Lemos, Coordenador e docente da Pós-Graduação em Branding e Gestão de Marcas do IADE, o Grupo Marktest esteve no passado dia 12 de Abril nesta escola para partilhar com os alunos deste curso de Pós Graduação alguns dos resultados do mais recente estudo da Marktest Consulting, As Figuras Públicas e as Marcas em Portugal.

placeholder

Esta acção insere-se na política de responsabilidade social do Grupo Marktest, que sempre que possível e exequível apoia as instituições académicas e os seus docentes/discentes em iniciativas como estas ou partilhando informação proveniente dos seus estudos, entre outras acções.

Segundo o IADE, o convite à Marktest surgiu dado que "a Pós-Graduação em Branding e Gestão de Marcas do IADE se distingue pelo confronto permanente entre teoria e prática, pelo que é fundamental a participação no curso das empresas mais importantes nos seus sectores de actividade".

Na sua intervenção, Esperança Afonso, responsável por este projecto, apresentou o Grupo Marktest e as suas principais áreas de intervenção e detalhou os aspectos metodológicos do estudo As Figuras Públicas e as Marcas em Portugal. Partilhou ainda com os alunos os principais resultados deste estudo, o que mereceu por parte dos presentes um vivo interesse.

A propósito desta iniciativa, João Lemos Diogo, Coordenador e docente da Pós-Graduação em Branding e Gestão de Marcas, referiu: "É um orgulho para o IADE poder contar a participação de uma empresa tão prestigiada como a Marktest. A pós-Graduação de Branding e Gestão de Marcas é um curso fortemente focalizado nos actuais desafios que as marcas enfrentam. Procuramos dar aos alunos instrumentos de análise e diagnóstico e ferramentas que permitam construir marcas mais fortes. Portugal pode sair da crise tornando-se mais competitivo. E isso é possível criando marcas portuguesas com mais valor e com maior capacidade de inovação e internacionalização. O estudo que a Marktest apresentou no IADE é um instrumento precioso nos processos de diferenciação e construção de notoriedade."

"Queremos que os nossos alunos desenvolvam capacidades fora de série na criação e gestão de marcas. É possível ensinar os gestores a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para os problemas que as empresas enfrentam. E é possível ensinar aos criativos e designers, formas de alinhar a criatividade com a estratégia empresarial. A Pós-Graduação em Branding e Gestão de marcas é um dos primeiros cursos em Portugal a articular o pensamento criativo com a gestão empresarial."

Jorge Fonseca Ferreira, CEO do Grupo Marktest referiu ainda a este propósito: "A Marktest tem tido desde sempre uma abertura e colaboração com o mundo académico, seja na participação dos nossos técnicos em aulas e workshops organizados pelas Escolas, seja pela disponibilização de informação para os milhares de pedidos de estudantes e docentes para os seus trabalhos académicos. Consideramos esta prática indispensável para uma salutar partilha entre o que de mais inovador é realizado na nossa empresa e o desenvolvimento de trabalhos de investigação realizados nas Escolas. Esta cooperação contribui com certeza para uma melhor formação de profissionais nas áreas do Marketing, publicidade e estudos de mercado."

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais