Protagonistas da informação na Tv em Julho
Protagonistas da informação na Tv em Julho
placeholder
Pedro Passos Coelho mantém-se, em Julho, como a personalidade que protagonizou notícias de maior duração nos serviços regulares de informação dos quatro canais nacionais de sinal aberto, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
16 agosto 2011

placeholder Em Julho de 2011, Pedro Passos Coelho manteve-se na liderança em termos de duração total das notícias em que interveio nos serviços regulares de informação da RTP1, RTP2, SIC e TVI. Esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período, considerando apenas os serviços regulares de informação. Na contabilização do tempo, considera-se o tempo total de duração da notícia.

O líder do PSD e Primeiro-ministro esteve perante os ecrãs destes canais por 3 horas e 47 minutos, tendo protagonizado 105 notícias ao longo do mês.

Marcelo Rebelo de Sousa subiu à segunda posição, tendo intervindo em 66 notícias com 3 horas e 22 minutos de duração. Considerando as notícias onde foi protagonista, vemos que estas obtiveram o máximo de audiência média entre as consideradas nesta análise (ver documento).

O ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, foi o terceiro protagonista do mês, tendo intervindo directamente em 67 notícias de 2 horas e 50 minutos de duração.

O Presidente da República, Cavaco Silva, foi o quarto protagonista das notícias do mês, com intervenção directa em 77 matérias de 2 horas e 37 minutos de duração.

Na quinta posição ficou António José Seguro, líder do PS, que interveio directamente em 67 notícias de 2 horas e 37 minutos de duração.

Francisco Assis (ex-candidato à liderança do PS), Nuno Crato (ministro da Educação e Ciência), Paulo Portas (líder do CDS-PP e ministro dos Negócios Estrangeiros), Durão Barroso (Presidente da Comissão Europeia) e Miguel Macedo (ministro da Administração Interna) encerram a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Julho de 2011.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Julho de 2011, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; Hoje (ex-Jornal 2) (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais