Notícias semanais em destaque nas TVs
Notícias semanais em destaque nas TVs
placeholder
Os tumultos ocorridos no Reinho Unido foi o assunto em destaque na semana de 8 a 14 de Agosto, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
16 agosto 2011

O destaque noticioso da última semana vai para os tumultos que atingiram várias cidades do Reino Unido. Grupos de jovens, sem razão aparente atacam pessoas e propriedades num movimento que começou em Londres e se propagou a várias cidades do Reino Unido. O serviço Telenews registou 169 notícias e um total de 7 horas e meia de emissão sobre esta temática. De salientar, a cobertura da SIC com 2 horas e meia de emissão e 58 notícias emitidas.

placeholder

placeholder

Outro tema em destaque na última semana é a crise financeira Mundial. Depois da baixa do rating dos EUA que afetou a confiança dos mercados, são as economias de Espanha e Itália que estão em cheque. Em Portugal o governo é avaliado pela troika e anuncia novas medidas e aumentos de impostos. O serviço Telenews registou 169 notícias e quase 6 horas de emissão sobre o tema. De salientar, a cobertura da TVI com quase 2 horas e meia de emissão e 69 notícias emitidas.

placeholder

Nota Técnica: O universo deste trabalho são os jornais noticiosos regulares (tarde e noite), dos principais canais generalistas, (RTP1, SIC e TVI). Este trabalho baseia-se nas notícias recolhidas no serviço e-Telenews da Mediamonitor, que recolhe, classifica e disponibiliza online os conteúdos noticiosos dos principais programas de informação da TV portuguesa.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias
Em Agenda ver mais
  • Esomar Connect | São Paulo

    Um evento para estabelecer ligação com colegas locais, assim como partilhar conhecimento, discutir tendências emergentes e explorar os desafios da pesquisa de mercado regional.

    21 de outubro de 2026

    ESOMAR

    ESPM Auditorium, São Paulo, Brasil

    [email protected]

  • Think Again: What's next for research?

    Conferência online dirigida a jovens profissionais de investigação, insights e analytics, com sessões sobre tendências, inovação, metodologias e desenvolvimento profissional no setor da investigação de mercado para assinalar os 80 anos da MRS.

    22 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Online

    [email protected]