Marktest Audimetria Introduz Lares no Painel com Tecnologia Audio Matching
Marktest Audimetria Introduz Lares no Painel com Tecnologia Audio Matching
placeholder
A Marktest Audimetria instalou os novos meters - TNS 5000 com tecnologia audio matching - em cerca de 240 lares.
Grupo Marktest
4 outubro 2011

placeholder Há alguns meses que a Marktest Audimetria começou a instalar novos meters - TNS 5000 com tecnologia audio matching - em lares do painel, contando, actualmente, com cerca de 240 lares monitorizados com este tipo de audímetro.

A integração destes lares foi efectuada de um modo progressivo, e de acordo com a recomendação da CAEM, tendo a 1ª fase ocorrido em Junho com 120 lares, a 2ª em Agosto com 80 lares e a última terminou dia 27 de Setembro, com 40 lares.

A principal característica dos meters TNS 5000 com tecnologia de audio matching consiste no método de identificação do canal sintonizado. Os audímetros captam amostras de áudio nos lares (de forma não invasiva), e enviam-nas para o Centro de Processamento de Dados, onde existe um sistema que grava e armazena amostras de som dos diversos canais. A comparação das amostras recebidas dos lares com as da base de dados do Centro de Processamento permite identificar os canais.

Estes meters foram desenvolvidos pela kantar, estando a ser utilizados em painéis de vários países, nomeadamente Espanha, UK etc, tendo sido, neste último, aprovado e recomendado pelo BARB - Broadcasters´Audience Measurement Board como sistema oficial de medição de audiências de televisão.

A inclusão destes audímetros no painel permitiu fazer face a alguns problemas tecnológicos, para os quais há muito a Marktest Audimetria vinha a alertar o mercado. Como consequência desta integração, o painel obteve uma taxa de produção de 92% no dia 27 de Setembro, tendo a sub-amostra de lares com audio matching atingido 96.2%.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais