Grupo Marktest lança estudo sobre redes sociais
Grupo Marktest lança estudo sobre redes sociais
placeholder
O Grupo Marktest está a lançar um novo estudo que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes.
Grupo Marktest
4 outubro 2011

placeholder Os Portugueses e as Redes Sociais é um novo estudo realizado pela Marktest Consulting com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Complementarmente, cruza informação de outros estudos do Grupo Marktest, nomeadamente, Bareme Internet e Netpanel, bem como de outros indicadores disponíveis de enquadramento internacional.

Constitui um documento indispensável e com informação única para avaliação das redes sociais e da relação que os portugueses têm com as marcas aí presentes.

O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais, os sites que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, a frequência com que acedem aos sites e com que publicam informação nesses sites.

O estudo aprofunda também a relação que os portugueses estabelecem com as marcas e as empresas presentes nestas plataformas (que motivações têm, interacções que mantêm, opinião sobre a presença das marcas nas redes sociais).

No relatório de apresentação de resultados é ainda feito um enquadramento da utilização da Internet no Mundo, bem como uma análise evolutiva dos dados do Bareme Internet (desde 1997) e do NETPANEL (desde 2002), que permite caracterizar os hábitos de utilização da Internet pelos portugueses.

Sabia Que …

  • A penetração da Internet no Mundo ronda os 26%, superando os 1,8 mil milhões de utilizadores?
  • A penetração da Internet em Portugal cresceu 10 vezes em 15 anos?
  • 3 milhões de portugueses acedem a sites de redes sociais?
  • 2 milhões de portugueses já fizeram compras online?
  • Entre os utilizadores de redes sociais:
  • ... 48% acede a esses sites várias vezes por dia?
  • ... 97% tem conta no Facebook e 17% no Google+?
  • ... 61% são seguidores ou fãs de marcas/empresas nas redes sociais?
  • ... Uma das marcas de telecomunicações é a que mais utilizadores de redes sociais dizem seguir nestes sites?

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais