Firefox e Chrome “empatam “

Firefox e Chrome “empatam “

placeholder

Segundo os dados do Netscope, o Google Chrome "apanhou" o Mozilla Firefox como segundo browser mais utilizado em Portugal. O Internet Explorer, apesar de perder quota, mantém-se na liderança.

Grupo Marktest
15 novembro 2011

Os dados do Netscope mostram que, em Outubro de 2011, o Internet Explorer foi o browser mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest, detendo uma quota de 58.0%.

Na segunda posição estão, praticamente "empatados", o Mozilla Firefox e o Google Chrome, respectivamente com 18.7% e 18.3%, a que se segue o Safari Konqueror, com 3.4%.

Ao longo dos 22 meses em análise (Janeiro de 2010 a Outubro de 2011), é clara a perda de quota dos dois browsers ainda líderes. A verificar-se a tendência, antes do fim do ano o Chrome conquistará o segundo lugar, em detrimento do Firefox.

Apesar da evidência gráfica do acentuado crescimento do Chrome (+ 297% que em Janeiro de 2011), este não foi o único a aumentar a sua base de implantação. Como mostra o quadro seguinte, o browser do iPhone tem um crescimento muito próximo (+269%), embora partindo bem mais atrás, como seria de esperar.

Naturalmente, o aumento de quotas de uns gera recuos de outros, e os nossos dados quantificam que as maiores perdas ocorrem no IE, com menos 19% de quota, seguido do Firefox, com um recuo de 12% relativamente à quota que tinha no primeiro mês do ano.

Já o Safari Konqueror, posicionando-se na quarta posição ao longo de 2010, registou o maior número de pageviews em Dezembro (com uma quota de 2.6%).

As quotas mensais estão sintetizadas nos quadros em baixo:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa