Firefox e Chrome “empatam “
Firefox e Chrome “empatam “
placeholder
Segundo os dados do Netscope, o Google Chrome "apanhou" o Mozilla Firefox como segundo browser mais utilizado em Portugal. O Internet Explorer, apesar de perder quota, mantém-se na liderança.
Grupo Marktest
15 novembro 2011

placeholder Os dados do Netscope mostram que, em Outubro de 2011, o Internet Explorer foi o browser mais utilizado pelos portugueses para aceder aos sites auditados pela Marktest, detendo uma quota de 58.0%.

Na segunda posição estão, praticamente "empatados", o Mozilla Firefox e o Google Chrome, respectivamente com 18.7% e 18.3%, a que se segue o Safari Konqueror, com 3.4%.

placeholder

Ao longo dos 22 meses em análise (Janeiro de 2010 a Outubro de 2011), é clara a perda de quota dos dois browsers ainda líderes. A verificar-se a tendência, antes do fim do ano o Chrome conquistará o segundo lugar, em detrimento do Firefox.

Apesar da evidência gráfica do acentuado crescimento do Chrome (+ 297% que em Janeiro de 2011), este não foi o único a aumentar a sua base de implantação. Como mostra o quadro seguinte, o browser do iPhone tem um crescimento muito próximo (+269%), embora partindo bem mais atrás, como seria de esperar.

placeholder

Naturalmente, o aumento de quotas de uns gera recuos de outros, e os nossos dados quantificam que as maiores perdas ocorrem no IE, com menos 19% de quota, seguido do Firefox, com um recuo de 12% relativamente à quota que tinha no primeiro mês do ano.

Já o Safari Konqueror, posicionando-se na quarta posição ao longo de 2010, registou o maior número de pageviews em Dezembro (com uma quota de 2.6%).

placeholder

As quotas mensais estão sintetizadas nos quadros em baixo:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]