Aumenta penetração de Internet Banking
Aumenta penetração de Internet Banking
placeholder
O estudo Basef Banca da Marktest contabiliza mais de 2,2 milhões de utilizadores de Internet Banking em Portugal, um serviço cuja taxa de penetração quase triplicou em 8 anos.
Grupo Marktest
3 janeiro 2012

Os resultados acumulados até Novembro de 2011 do estudo Basef Banca da Marktest indicam que 2 219 mil portugueses utilizam Internet Banking, um número que corresponde a 30.6% dos residentes no Continente com 15 e mais anos e possuidores de conta bancária.

A taxa de penetração de Internet Banking tem crescido sistematicamente desde 2003, quando 11.8% dos bancarizados referiam possuir/utilizar o serviço. De então para cá o número, como vemos, aumentou mais de duas vezes e meia.

placeholder

O serviço de Internet Banking apresenta maior penetração junto dos homens, dos jovens dos 25 aos 34 anos e dos indivíduos das classes alta e média alta, mas são os quadros médios e superiores os que se destacam neste indicador, pois a taxa de penetração deste serviço junto destes indivíduos é cerca de 2,5 vezes superior à média, com quase três quartos (73.7%) destes a utilizar este serviço bancário.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais