Optimus sobe à liderança da recordação publicitária
Optimus sobe à liderança da recordação publicitária
placeholder
Os resultados de Novembro do estudo Publivaga da Marktest colocam agora a publicidade da marca Optimus como a mais recordada pelos lisboetas e portuenses, uma posição que a marca não alcançava desde 2008.
Grupo Marktest
3 janeiro 2012

placeholder Em Novembro, a marca Optimus subiu ao topo das que mais lisboetas e portuenses recordaram ter visto publicitada, segundo os dados do estudo Publivaga da Marktest.

À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, em Novembro, para a marca Optimus, que subiu três posições face ao mês anterior e alcançou pela primeira vez desde 2008 o topo desta tabela.

A marca Continente manteve-se na segunda posição das mais referidas por estes indivíduos, enquanto a marca Meo desceu da primeira para a terceira posição.

A Pingo Doce está agora em quarto, enquanto TMN/Telemóveis TMN sobe da sétima para a quinta posição.

Refira-se também a presença de marcas como Calzedonia, que pela primeira vez integra este top 15, ou Pantene, que não o integrava desde 2008. Assinalam-se igualmente as referências à marca Popota, que se encontra este mês em 9º. As últimas referências a esta marca no top 15 foram encontradas em Novembro de 2010 (em 15º) e em Dezembro desse ano (em 13º).

placeholder

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Esta análise foi corrigida no dia 4 de Janeiro de 2012.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais