Acontecimentos Relativos à Guerra do Iraque Dominam a Semana

placeholderOs acontecimentos relativos à Guerra do Iraque continuam a ser os principais temas referidos pela população residente de Lisboa e Porto entrevistada pelo Fonebus realizado para a Marktest.com.

Esta semana, tal como nas anteriores, a Guerra/Ataque ao Iraque, foi considerado o acontecimento mais negativo por 64.4% dos entrevistados - menos 15.2 pontos percentuais, relativamente à semana anterior.

As mortes ocorridas durante os confrontos na Guerra do Iraque foram referidas por 5.1% dos inquiridos.

O caso relativo ao ex-ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente, Isaltino Morais, também foi considerado negativo por 2% da população lisboeta e portuense.

Foram ainda indicados Outros Acontecimentos por 13.1% dos inquiridos e 15.4% não soube responder à questão colocada.

placeholder

No que respeita ao Acontecimento Positivo, mais uma vez, a maior parte das referências estão relacionadas com a guerra do Iraque. 7.9% dos inquiridos referem-se à aproximação do final da guerra e 5.5% à entrada das Forças da Coligação em Bagdad.

A queda de Saddam Hussein e a queda Regime Iraquiano são também considerados acontecimentos positivos para 4% da população entrevistada.

São também referidos Outros Acontecimentos (14.3%), entre os quais a descoberta da forma de deteccção da Gripe Atípica em 24 horas.

Do total de respostas obtidas, 61.6% não sabe ou não responde à questão e 6.7% considerou não ter acontecido nada de positivo na última semana.

placeholder

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 9 e 10 de Abril de 2003. Consulte aqui a ficha metodológica.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais