Rock in Rio já “toca” nas redes sociais
Rock in Rio já “toca” nas redes sociais
placeholder
Na semana de arranque do festival em Lisboa, a "marca" Rock in Rio foi a quinta mais mencionada nos social media em Portugal, tendo em conta a monitorização do Social Media Explorer do Grupo Marktest.
Grupo Marktest
29 maio 2012

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que, na semana de 21 a 27 de Maio de 2012, a "marca" Rock in Rio foi a quinta mais mencionada nas redes sociais, sites de notícias (RSS) e blogs.

Nesta semana, que também foi a semana de arranque do Festival, contaram-se 5391 menções à capital do rock, num máximo de 1120 referências no domingo.

placeholder

Estas 5391 menções ao Rock in Rio dividiram-se sobretudo entre o Facebook e o Twitter. No Facebook contaram-se 46.5% das menções, enquanto no Twitter se observaram 46.1% e nos restantes meios 7.4%.

Refira-se como curiosidade que, entre os links mais partilhados no Facebook no dia 27 relacionados com este tema, os Linkin Park eram os protagonistas. A foto do vocalista com o cachecol do FCP motivou grande parte das partilhas nesse dia.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais