Notícias de TV em Julho
Notícias de TV em Julho
placeholder
Consulte a informação relativa à cobertura noticiosa do mês de Julho nas TVs, de acordo com os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest
14 agosto 2012

placeholder Em Julho de 2012, RTP1, RTP2, SIC e TVI emitiram mais de 242 horas de informação regular, o que representa uma subida mensal de 8.9% e homóloga de 4.9%.

A oferta noticiosa deste mês corresponde a uma média diária de uma hora e 57 minutos por canal, mais 5 minutos e 30 segundos do que o registado no mês anterior.

Em Julho, foram emitidas um total de 7771 notícias, mais 16.0% do que no mês anterior e mais 4.8% do que em Julho de 2011. A duração média das notícias emitidas em Julho foi de 1 minuto e 52 segundos, menos 8 segundos do que o verificado em Junho.

O Jornal da Uma da TVI, foi de novo o programa que emitiu mais trabalhos, com 1283 peças, enquanto o Jornal das 8, também da TVI, se manteve como o que ofereceu mais horas de emissão informativa, com mais de 38 horas.

Uma análise por canais mostra que a RTP1 foi em Julho a estação que emitiu mais notícias, com 2470 trabalhos, tendo sido também a que deu mais tempo em grelha à informação regular, com 77 horas e 45 minutos.

A SIC foi de novo este mês o canal que passou notícias de duração média mais elevada, de 1 minuto e 55 segundos, mais 3 segundos do que a média. Na RTP2, pelo contrário, as notícias tiveram a duração média mais curta, de 1 minuto e 48 segundos, menos 4 segundos do que o valor médio. Na RTP1, a duração média das notícias foi de 1 minuto e 53 segundos, enquanto na TVI a duração média das notícias foi de 1 minuto e 50 segundos.

NOTA: Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido 1 e 31 de Julho de 2012, segundo a seguinte Nota Metodológica. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo(RTP1); Hoje (ex-Jornal 2) (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e Jornal da Uma (TVI). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais