Continente lidera recordação publicitária no primeiro semestre de 2012
Continente lidera recordação publicitária no primeiro semestre de 2012
placeholder
De acordo com os resultados do estudo Publivaga da Marktest, no primeiro semestre de 2012, a marca Continente foi a mais recordada pelos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto.
Grupo Marktest
14 agosto 2012

Tendo como base a pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", utilizada para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica" do estudo Publivaga da Marktest, as maiores referências entre os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos foram, ao longo do semestre, para o Continente.

A Meo e o Pingo Doce foram, ex aequo, a segunda marca mais referida por estes indivíduos, com menos 1.6 pontos percentuais relativamente à primeira posição.

A Optimus/Telemóveis Optimus, tal como a Zon são as quartas marcas mais referidas e no sexto lugar há também um empate entre Vodafone/Telemóveis Vodafone e a Coca-Cola. A TMN/Telemóveis TMN surge no oitavo lugar na análise dos dados semestrais.

Face o primeiro semestre de 2011, o Continente alcança a liderança deste indicador, a Meo sobe à segunda posição e o Pingo Doce, desce também para segundo, sendo que esta marca se encontrava na primeira posição em termos de recordação publicitária no período homólogo.

placeholder

Analisando os tops mensais deste ano, vemos que o Continente liderou nos dois primeiros meses do ano, cedendo a liderança à Meo nos dois meses seguintes. O Pingo Doce foi a marca mais recordada em Maio, e em Junho o top voltou a ser liderado pela marca Continente.

Observando os dados segundo o perfil sociodemográfico dos entrevistados, verifica-se a quase unanimidade em termos de recordação publicitária - a marca mais recordada em termos genéricos é o Continente. A única excepção é registada junto dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, em que o Continente e a Meo ocupam os dois primeiros lugares com valores muito próximos.

Esta análise tem como base o Publivaga, um estudo regular da Marktest que permite conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas, sendo um instrumento de referência na medição da eficiência das campanhas publicitárias. A informação apresentada nesta análise tem por base o universo constituído pelos indivíduos com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais