Grupo Marktest lança estudo sobre redes sociais

Grupo Marktest lança estudo sobre redes sociais

placeholder

O Grupo Marktest está a lançar a edição de 2013 do estudo que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes.

Grupo Marktest
5 novembro 2013

Os Portugueses e as Redes Sociais 2013 é um estudo realizado pela Marktest Consulting desde 2011 com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.

Constitui um documento indispensável e com informação única para avaliação das redes sociais e da relação que os portugueses têm com as marcas aí presentes.

O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais, os sites que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, a frequência com que acedem aos sites e com que publicam informação nesses sites, assim como o tempo que lhes dedicam ou os equipamentos que utilizam para lhes aceder.

O estudo aprofunda também a relação que os portugueses estabelecem com as marcas e as empresas presentes nestas plataformas (que motivações têm, interacções que mantêm, opinião sobre a presença das marcas nas redes sociais…).

Na edição de 2013, introduzem-se dois novos temas: as compras realizadas em sites de redes sociais e a recordação da publicidade aí presente.

Sabia Que …

  • Instagram é a 6ª rede em notoriedade espontânea?
  • 95% dos utilizadores de redes sociais tem conta no Facebook e 39% no Youtube?
  • 27% abandonou uma rede social no último ano?
  • 14% visita sites de redes sociais assim que acorda?
  • 26% acha que dedica demasiado tempo a sites de redes sociais?
  • O smartphone é o 2º equipamento mais utilizado para aceder às redes sociais?
  • 66% segue marcas nas redes sociais?
  • 17% considera que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca nas redes sociais tem muita influência nas opções de compra da marca?

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais