Portugueses pessimistas quanto ao aquecimento global e desastres ambientais
Portugueses pessimistas quanto ao aquecimento global e desastres ambientais
placeholder
Sondagem conduzida em 44 países do Mundo pela Win Gallup International, network internacional à qual a Marktest se encontra associada, revela que os portugueses são dos mais pessimistas face ao agravamento do aquecimento global e desastres ambientais.
Grupo Marktest
5 novembro 2013

placeholder

Em sondagem realizada pela Win Gallup International, rede a que pertence a Marktest, os habitantes de 44 países mostram-se genericamente pessimistas quando questionados sobre como pensam que irá evoluir nos próximos 3 anos a questão do agravamento do aquecimento global e desastres ambientais.

A maior parte dos entrevistados (52%) considera que estes fenómenos vão aumentar no futuro próximo, 26% acha que se vão manter e 12% julga que irão diminuir. Há 11% que não soube ou não quis responder à questão.

placeholder

A resposta a esta questão teve variações relativamente importantes por país. Os mais "optimistas" foram os residentes no Sudão do Sul e na Malásia: 30% dos primeiros e 35% dos segundos acha que estes fenómenos irão aumentar nos próximos 3 anos.

Entre os mais "pessimistas" estão os residentes no Banglasdesh e em Hong Kong, com 88% e 83% a considerar que aumentará o agravamento do aquecimento global e desastres naturais nos próximos 3 anos.

Em Portugal, a Marktest foi a responsável pela recolha desta informação, tendo realizado um estudo online a uma amostra de 500 indivíduos. Os resultados mostram uma maior preocupação do que a média, com 72% dos inquiridos a responder que estes fenómenos aumentarão no futuro.

placeholder

O estudo da Win Gallup foi realizado entre os dias 12 de Agosto e 13 de Setembro de 2013, junto de uma amostra de 40 275 entrevistados, residentes em 44 países de todas as regiões do Mundo.

A Marktest é associada da WIN-Gallup International desde o início de 2012. A rede Worldwide Independent Network/Gallup International Association (WIN/GIA) é composta pelas 67 maiores empresas independentes de estudos e mercado e sondagens de opinião a nível global, que em conjunto representam mais de 600 milhões de USD em receitas e 89% do mercado mundial. A Marktest foi a empresa portuguesa seleccionada para fazer parte desta rede, estando a partir de agora apetrechada com ferramentas que nos permitem responder de forma ainda mais integrada às necessidades dos nossos clientes.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais