Ambientadores em mais de metade dos lares

Ambientadores em mais de metade dos lares

placeholder

Segundo os dados do estudo TGI da Marktest, mais de metade dos portugueses reside em lares onde se utilizam ambientadores.

Grupo Marktest
12 novembro 2013

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2013, em 1 885 mil o número de lares onde costumam utilizar ambientadores (referência: últimos 12 meses), o que representa 53.8% dos lares no Continente com 15 e mais anos.

A penetração deste produto está 7.7 pontos percentuais abaixo do observado na primeira edição do TGI, em 2008, quando 61.5% dos indivíduos referiam utilizar este produto em suas casas.

O TGI revela ainda que um terço dos consumidores de ambientadores do lar prefere velas (33.5% dos que utilizam ambientadores), sendo os ambientadores eléctricos/difusores os segundos mais referidos (24.1%). Absorve Odores, Microdifusores, Ambientadores Auto e Decorativos registam taxas de penetração abaixo deste valor.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais