Instagram: revelação em 2013

Instagram: revelação em 2013

placeholder

O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2013 mostra como o Instagram é uma das redes sociais do momento.

Grupo Marktest
12 novembro 2013

Os resultados de 2013 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais mostram, sem surpresas, que o Facebook domina em Portugal: para além de ser a rede mais reconhecida pelos possuidores de conta em redes sociais, é nela que maioritariamente estão inscritos e é o site que mais valorizam.

O estudo parte de uma quantificação de 4 125 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.

Junto deste universo, 94.6% possui conta no Facebook, que é assim a rede com maior penetração em Portugal, a que se seguem o Youtube (38.9%), o Google+ (34.1%), o LinkedIn (30.9%) e o Hi5 (30.9%).

As elevadas taxas de penetração do Facebook são naturalmente comuns a todas as faixas da população, mas entre os restantes sites há algumas diferenças nas suas posições relativas. Por exemplo, quando analisada a idade, vemos que, entre os mais jovens (15-24 anos), o MSN ganha relevância, sendo o 4º site com maior penetração; entre os indivíduos com mais de 24 anos, é o LinkedIn que ganha peso, sendo o 3º site com maior penetração; entre os mais velhos (35-64 anos), é o Google+ que sobe à segunda posição em penetração.

O Pinterest (na 9ª posição) é a rede com maior aumento face a 2012, ao contrário do MSN, que é o site que mais desce.

O estudo revela ainda que o Instagram, que foi pela primeira vez analisado nesta edição, é o 6º site que mais utilizadores referem (de forma espontânea) conhecer sendo o 9º site em penetração, com 15.4%, números que mostram que é uma das redes sociais do momento em Portugal.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais