28% dos jovens vê Tv online
28% dos jovens vê Tv online
placeholder
De acordo com os resultados de 2013 do Bareme Internet da Marktest, cerca de 28% dos jovens refere ver televisão online.
Grupo Marktest
26 novembro 2013
placeholder

São 1 226 mil os portugueses que costumam ver Tv online, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2013. Este valor representa 14.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos e 22.6% dos internautas nacionais nesta faixa etária.

Este hábito tem aumentado nos últimos anos, passando de 10.7% em 2010 para os 14.3% agora registados. Se considerarmos que entre os jovens a percentagem quase duplica, podemos esperar mais alterações no futuro.

placeholder

Este indicador revela grandes diferenças quando analisado o perfil dos indivíduos, em especial se analisada a idade. Entre os jovens, os valores quase duplicam o valor médio, com cerca de 28% dos indivíduos dos 15 aos 34 anos a referir ter este hábito. Este valor baixa gradualmente até 1.6% junto dos mais idosos.

Entre os géneros, os valores também mostram diferenças, com 20.8% dos homens e 8.5% das mulheres a referir costumar ver Tv online.

A classe social revela igualmente comportamentos muito diferenciados, com os valores a baixar gradualmente de 25.7% junto da classe alta para 3.7% junto da classe baixa.

É entre as regiões que menores diferenças são encontradas, embora valores superiores sejam observados na Grande Lisboa, com 17.2%.

A análise realizada teve como base os resultados de 2013 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja adquirir este estudo ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt