Mudança de programação motiva menções à SIC nos social media
Mudança de programação motiva menções à SIC nos social media
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que no último domingo aumentou substancialmente o número de referências à SIC nos social media, na maioria motivadas pelas alterações que a estação introduziu à sua programação habitual.
Grupo Marktest
17 dezembro 2013

placeholder Tal como evidenciam os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, as menções à SIC cresceram significativamente no último domingo, dia 15 de Dezembro, quando se atingiu o valor mais elevado dos últimos 31 dias.

As menções à SIC encontradas nesse dia em redes sociais como Facebook e Twitter, em Blogs e Fóruns, no Youtube e em sites de Notícias (RSS) representaram 46% do total do buzz social relacionado com canais de Tv.

placeholder

A grande maioria das referências ao canal de Carnaxide, 82%, foi encontrada no Twitter, 11% no Facebook e 6% nos outros meios analisados.

No dia 15, a SIC alterou a sua grelha habitual dos domingos, exibindo os filmes Monstros e Companhia, Chihuahua de Beverly Hills e Karate Kid, em substituição do programa habitual Portugal em Festa.

Esta alteração de programação, substituindo um programa de entretenimento por cinema, explica a maioria das menções ao canal nos social media, pois 54% dos conteúdos publicados nesse dia faziam-lhe referência.

Em termos de audiência, o canal registou este domingo uma quota superior em 1.8 pontos percentuais o observado no domingo anterior, de acordo com os dados da Marktest Audimetria/Kantar Media.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais