Mudança de programação motiva menções à SIC nos social media
Mudança de programação motiva menções à SIC nos social media
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest mostram que no último domingo aumentou substancialmente o número de referências à SIC nos social media, na maioria motivadas pelas alterações que a estação introduziu à sua programação habitual.
Grupo Marktest
17 dezembro 2013

placeholder Tal como evidenciam os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, as menções à SIC cresceram significativamente no último domingo, dia 15 de Dezembro, quando se atingiu o valor mais elevado dos últimos 31 dias.

As menções à SIC encontradas nesse dia em redes sociais como Facebook e Twitter, em Blogs e Fóruns, no Youtube e em sites de Notícias (RSS) representaram 46% do total do buzz social relacionado com canais de Tv.

placeholder

A grande maioria das referências ao canal de Carnaxide, 82%, foi encontrada no Twitter, 11% no Facebook e 6% nos outros meios analisados.

No dia 15, a SIC alterou a sua grelha habitual dos domingos, exibindo os filmes Monstros e Companhia, Chihuahua de Beverly Hills e Karate Kid, em substituição do programa habitual Portugal em Festa.

Esta alteração de programação, substituindo um programa de entretenimento por cinema, explica a maioria das menções ao canal nos social media, pois 54% dos conteúdos publicados nesse dia faziam-lhe referência.

Em termos de audiência, o canal registou este domingo uma quota superior em 1.8 pontos percentuais o observado no domingo anterior, de acordo com os dados da Marktest Audimetria/Kantar Media.

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt